TONY KART Racer 401 RR 2024
TONY KART Racer 401 RR 2024
Tradição Vencedora
MAIS DE 15 ANOS DE SUCESSO MUNDIAL
A Corrida representa o espírito vencedor de Tony Kart. Desde de 2004, as várias evoluções deste modelo colecionaram 9 títulos mundiais (dois, em OK e KZ, conquistados em 2021) e vários títulos internacionais em todas as categorias. O novo 401 RR tem a missão de dar continuidade a esta história repleta de sicessos e para isso, apresenta diversas novidades e requintes do produto. Destacom-se, sobretudo o novo kit de carenagens M10 e algun detalhes técnicos que visam refinar a posição de pilotagem. Na frente, estética, o novo kit de adesivos e o spoiler da matrícula M7, agora em verde. Os pilares da filosofia subjacente a todo o projeto, permanecem inalterados: materias da mais alta qualidade, fabricação tecnologicamente avançada e desenvolvimento constante realizado com base nas informações coletadas pela Tony Kart Racing Team, nas mais importantes competições internacionais.
Kit carenagem M10
ESCULPIDA PELO VENTO
Durante vários anos, o departamento de P&D do OTK Kart Group, concentrou parte de sua atenção no refinamento aerodinâmico de seus produtos, por meio de simulações de computador CFD e testes aprofundados em túnel de vento. Este trabalho conduziu inicialmente à introdução do spoiler de matrícula M7, com um design inovador e capaz de reduzir a resistência aerodinâmica, com o consequente aumento de performance. O M7 agora é combinado com o novo kit de carenagem M10, para refinar ainda mais o perfil aerodinâmico do Racer 401 RR. As carenagens laterais, com peso reduzido, aerodinâmicas para facilitar a refrigeração dos pneus traseiros. Além disso, o spoiler dianteiro e a proteção traseira, reguláveis em largura, cumprem as mais recentes normas da FIA. Sem esquecer a plataforma "integral", já presente no anterior modelo Racer 401 R, que melhora ainda mais a eficiência aerodinâmica.
Pinça de Fraio BSD
SISTEMA DE TRAVAGEM DO CAMPEONATO MUNDIAL
A versão monovelocidade do Racer 401 RR, como o modelo anterior, também é equipada com o sistema de freios BSD. Este sistema, assinado pelo Grupo OTK Kart, é o mesmo instalado nos karts vencedores dos títulos mundiais OK e OKJ 2021 e 2020. A pinça do freio traseiro, forjada em peça única, equipada com sistema de recuperação de curso, é caracterizada por dois Ø 34 pistões 0,5 mm e é combinado com um cilindro mestre com dois pistões e um kit de mangueira de malha de aço com revestimento de PTFE. A pinça e o cilindro mestre são feitos de Ergal, um material que se destaca por sua excelente resistência mecânica que é ainda aumentada graças ao processo de oxidação de espessura dura, que permite reduzir o desgaste dos componentes móveis.
Posição de digigir
MÁXIMO CONFORTO NA CORRIDA
A posição de dirigir é um aspecto fundamental para todo piloto e, justamente por isso, o departamento de P&D do Grupo OTK Kart trabalha constantemente para implementar melhorias contínuas nessa área, refinando até os mínimos detalhes. Em particular, com o Racer 401 RR é possível ajustar o apoio para os pés com maior flexibilidade e foram introduzidos novos suportes para o assento. O volante HGS, já presente no 401 R anterior, porém, permanece inalterado, equipado com punhos de borracha de alta aderência e confortáveis, que melhoram consideravelmente a sensibilidade de direção do motorista. Combinado com o volante está o cubo inclinado, para uma posição de direção totalmente ergonômica.
Freios BSS e BSZ
DUPLO MUNDIAL
Utilização de materiais selecionados da mais alta qualidade e processamento dos mesmos, utilizando máquinas e processos automatizados que garantem a total reprodutibilidade de cada componente, garantindo sempre os mais altos padrões de qualidade: estes são os padrões que estão na base das produções assinadas pelo Grupo OTK Kart. Estes princípios são mais fundamentais do que nunca no que diz respeito aos sistemas de travagem da KZ, classe em que Tony Kart se sagrou campeão e vice-campeão do mundo em 2021. Nesta categoria, a capacidade de travagem desempenha um papel fundamental em termos de desempenho e desempenho. O sistema BSS, equipado com pinças monobloco, dianteiro com 4 pistões Ø 22 mm e traseiro com dois pistões Ø 34,5 mm, demonstrou com os resultados que é a referência técnica. Com a chegada do Racer 401 RR, porém, a Tony Kart adiciona de série um segundo sistema para as classes de câmbio chamado BSZ, capaz de oferecer maior modulação de frenagem. Já para a versão DD2, o sistema de referência permanece apenas o BSS.
Código | MG30F |
Código de barras | 87089990 |
Modelo | 401 RR 2023 |